Somos o Marauê e a Raquel, um casal que resolveu seguir seus corações. No final de 2019 decidimos mudar o rumo de nossas vidas, abandonamos nossos empregos para dar uma volta ao mundo de carro. Estávamos insatisfeitos em relação ao trabalho por questões bem diferentes, e esse foi o ponto de partida que nos fez repensar nossa forma de viver. Passamos por um período de transição até conseguirmos colocar nossas ideias em prática, tempo esse de muita reflexão e planejamento.

Me questionava sobre meu trabalho como engenheiro mecânico. Era concursado na Petrobras Distribuidora, mas sentia o vazio de estar fazendo algo que não gostava, que apesar do bom salário, não me dava nada além disso. Percebi que mais difícil do que entrar em um concurso era sair dele. Por muito tempo eu me perguntei se teria que aceitar que é assim mesmo, se teria que me conformar e passar os anos mais produtivos de minha vida, produzindo algo que não tinha valor nenhum pra mim.

viajar mochileiro

Sempre gostei de escrever, e tinha abandonado isso em algum lugar no passado, como tantas outras que vamos abandonando pelo caminho por serem consideradas “hobbies”. Além disso, sempre me interessei muito pela história, artes e estava fazendo algo totalmente diferente da minha vida.

Marauê

Ao contrário do Marauê, gosto da minha profissão de cirurgiã-dentista. Escolhi trabalhar com a área da saúde para fazer o meu melhor pelo bem-estar dos meus pacientes. Ao longo do tempo fui percebendo muitas insatisfações pela desvalorização da saúde em si e consequente supervalorização da estética dentro da minha profissão. Além disso, percebi que me rotular apenas pela profissão ao conhecer novas pessoas era algo muito superficial.

QUEM SOMOS 1

Sou apaixonada pela dança, que fez parte da minha vida desde criança, gosto de ouvir músicas, conhecer pessoas e escutar as suas histórias. Estou disposta a descobrir durante esta viagem tantas outras coisas que eu goste e me permitir ter tantas vivências quanto forem possíveis, sempre atenta, sensível e presente ao que se passa dentro de mim e ao meu redor, sem viver no automático.

Raquel

Viajar sempre foi uma paixão de ambos. Era quando nos sentíamos mais felizes e livres, nossos olhos brilhavam todos os dias. Assim surgiu a ideia de fazer uma viagem de longa duração, uma volta ao mundo. Não só pela viagem, mas para podermos nos dedicar a projetos pessoais, para resgatar antigas paixões e acima de tudo, para utilizarmos nosso tempo de outra forma.

trekking viagem bolívia

O projeto @AlgumLugarNaTerra surgiu com o intuito de compartilhar histórias dos lugares por onde passarmos, dicas de viagem, mas acima de tudo para inspirar mais pessoas a irem em busca de seus sonhos, sejam eles quais forem. Queremos que mais pessoas se questionem e reflitam sobre a vida e a felicidade.